O que é exactamente o Amazon Warehouse?

Amazon Warehouse

O Amazon Warehouse oferece descontos incríveis em produtos usados, artigos recondicionados, de qualidade, ou não embalados. Com todas as vantagens da Amazon em relação ao suporte ao cliente, logística e direitos de devolução, oferecem descontos nos produtos de segunda mão mais populares, como potáteis, telemóveis, tablets, artigos para cozinha, eletrodomésticos e muito mais. A Amazon analisa a condição de cada artigo usado que vendem e fornecem descrições completas que facilitam a sua decisão como uma escolha informada.

Está à procura de grandes descontos em alguns dos seus artigos que mais gosta? Costuma comprar bens em segunda mão porque é mais sustentável? Encontre as ofertas de artigos usados no site do Amazon Warehouse, usando a barra de pesquisa ou a página que detalha o artigo.

Qual é a melhor maneira de determinar a qualidade do artigo?

Os artigos passam por rigorosos controles de qualidade antes de serem vendidos. Inspecionam a condição de cada item e a funcionalidade de cada produto. Os artigos são examinados para determinar se falta algum acessório ou se a embalagem foi danificada. Com base nos resultados desses testes de qualidade, atribuiem a cada artigo uma das quatro categorias que descrevem o estado geral do artigo: “Como novo”, “Excelente”, “Bom”, ou “Aceitável”.

Como determino qual é a condição de um determinado produto?

Como cada artigo é diferente e único, a Amazon fornece descrições completas para ajudá-lo a conhecer o estado de cada um, detalhando a sua aparência junto com as suas características, os acessórios e o estado da embalagem. Isto para auxiliá-lo na tomada de decisão. Com base na condição do artigo, alguns oferecem descontos maiores.

Eis uma descrição das quatro categorias do estado dos artigos em segunda mão no Amazon Warehouse:

Como Novo: artigo em óptimo estado de utilização e embalagem que pode estar danificada. O artigo está funcional e vem com todos os equipamentos essenciais.

Excelente: artigo com pouquíssimo uso e em óptimo estado de funcionamento. Pode ter pequenas imperfeições físicas. O item pode ter sido enviado numa embalagem danificada e sem alguns dos acessórios básicos. Os acessórios que faltam serão listados na descrição de cada artigo.

Bom: Um artigo em bom estado com algum desgaste devido ao uso moderado, funcionando perfeitamente. Poderá ser enviado numa embalagem danificada. Pode ter pequenas imperfeições físicas, como arranhões. Alguns acessórios que não são essenciais podem estar em falta e o artigo pode não ser usado até que o acessório seja comprado separadamente. Os acessórios ausentes serão listados na descrição específica do produto.

Aceitável: O artigo pode estar gasto e danificado, mas ainda funciona. Pode ser reembalado ou chegar em embalagens danificadas. Pode ter falhas físicas e outras indicações de uso no passado, como cortes, arranhões ou bordas ou cantos danificados. Podem faltar acessórios ou componentes essenciais, e o artigo só pode ser usado depois dos componentes serem comprados separadamente. Os acessórios em falta serão listados na descrição específica do produto.

Se eu não estiver completamente satisfeito, como posso devolver um artigo?

A Política de Devoluções da Amazon cobre as compras do Amazon Warehouse. Como qualquer outra compra na Amazon, se não estiver satisfeito com o artigo por qualquer motivo, poderá devolvê-lo de acordo com a Política de Devolução da Amazon. Como cada artigo no Amazon Warehouse é único, não podem trocá-lo por um artigo no mesmo estado. Podem ter um artigo semelhante; portanto, certifique-se.

É normal o stock oscilar constantemente?

Sim. A Amazon Warehouse é especializada em artigos de segunda mão, usados ​​ou não embalados. Eles não podem garantir a disponibilidade de um determinado artigo. Portanto, aconselhamos que verifique com frequência se um artigo está disponível e faça a sua compra o mais rápido possível.

Qual é a garantia dos artigos em segunda mão?

Cada um dos artigos no Amazon Warehouse é coberto por uma garantia legalmente aplicável. Se o seu artigo estiver com defeito antes do período de devolução expirar, a Amazon consertará o produto danificado. Se não for viável, a Amazon reembolsa o valor da compra de acordo com a Política de Devolução da Amazon.

Certos artigos vendidos através do Amazon Warehouse podem ser elegíveis para reparação em garantia. Neste caso, eles podem reparar por um especialista aprovado. Se deseja que o seu artigo seja reparado, verifique se o seu artigo está coberto pela garantia de reparação, fazendo login na área “Pedidos” na sua conta da Amazon. Encontre o pedido e o item para o qual precisa de assistência e, se tiver a opção, selecione “Obter assistência técnica”. Para saber mais sobre a duração da reparação, o custo associado à reparação, como verificar o estado da reparação e como entrar em contacto com o departamento de suporte, visite esta página: Página de ajuda para reparações em garantia.

Como conclusão, os artigos vendidos no Amazon Warehouse são usados ​​e não são cobertos por uma garantia estendida. No entanto, essa garantia estendida pode ser fornecida pelo fabricante do artigo ou adquirida separadamente.

Para completar a sua procura por grandes promoções pode sempre visitar a Amazon Outlet que tem grandes descontos em artigos novos. Boas Compras!